Na quarta-feira, a instabilidade atmosférica segue atuando sobre o Paraná. Novamente, pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas ocorrem a qualquer hora do dia nas diversas regiões.
As condições meteorológicas seguem favoráveis para ocorrência de tempestades isoladas.
Em comparação com os dias anteriores, as temperaturas máximas ficam mais amenas em todo o território paranaense (próximas dos 30 °C em algumas áreas da faixa norte do estado).
As temperaturas na quarta-feira (19) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.
Nesta quinta-feira um sistema de baixa pressão se desenvolve sobre o oceano, próximo a costa do Sul do País. Presença deste sistema mantém os índices de instabilidade elevados sobre o Paraná, favorecendo a formação de áreas de chuva.
No litoral deve chover em vários momentos. Nos demais setores preferencialmente a partir da tarde. Há risco de chuva forte entre os Campos Gerais e a RMC.
As temperaturas na quinta-feira (20) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 28ºC, conforme o Simepar.