Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

A Polícia Civil de Apucarana realizou a incineração de aproximadamente duas toneladas de drogas apreendidas na região, em uma ação conjunta com diversas instituições de segurança. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, destacou a importância do procedimento para o combate ao tráfico de entorpecentes.

“Exatamente, essa incineração, nós estamos incinerando hoje aproximadamente duas toneladas de droga, drogas que foram apreendidas na comarca de Apucarana e na comarca de Marilândia. Temos aqui uma tonelada de maconha, recentemente apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, que foi encaminhada para delegacia de polícia de Marilândia. 100 quilos da droga crack também apreendidos na comarca de Marilândia e 900 quilos de maconha e uma pequena quantidade de cocaína e crack foram apreendidos na comarca, na delegacia de polícia de Apucarana”, afirmou o delegado.

A ação contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Vigilância Sanitária de Marilândia do Sul e do secretário municipal de Apucarana, garantindo que o procedimento ocorresse dentro das formalidades legais.

“Essa incineração representa um grande prejuízo para o tráfico de drogas. Aproximadamente, com uma avaliação superficial, essas substâncias estão estimadas em mais de 12 milhões de reais. E para a polícia, é sempre um prazer estar destruindo esse tipo de substância, que tanto destrói famílias”, acrescentou Dr. Marcus Felipe.

O delegado explicou que a incineração ocorre conforme a necessidade e a disponibilidade de espaço na unidade policial. “Nosso objetivo é realizar entre duas e quatro incinerações por ano, dependendo da quantidade de apreensões. Se houver necessidade, corremos para solicitar as autorizações e agendar com as instituições envolvidas. Este ano, já no início, tivemos uma grande apreensão e agilizamos esse processo.”

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região. “Isso mostra o comprometimento da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e também da Guarda Municipal de Apucarana. São as instituições trabalhando juntas para garantir a segurança da população”, concluiu o delegado.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: