A intensificação do patrulhamento na área urbana de Apucarana levou à prisão de um motociclista que realizava a entrega de entorpecentes na cidade. A abordagem ocorreu na região do Jardim Milani, quando policiais da equipe de operações com cães do 10º Batalhão perceberam um condutor tentando esconder a placa da motocicleta ao avistar a viatura.

A atitude suspeita motivou a abordagem e a verificação do veículo, uma Honda CG preta com placa de Londrina. Durante a checagem, os policiais constataram que a numeração do chassi e do motor estavam suprimidas, além da placa afixada pertencer a uma motocicleta registrada na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro.

No momento da abordagem, o condutor, em uma tentativa desesperada de ocultar informações, jogou seu telefone celular ao chão para danificá-lo. Além disso, ele carregava uma bolsa vermelha, que levantou ainda mais suspeitas. Questionado pelos policiais, o homem admitiu que transportava drogas. Após a revista, foram apreendidos 3.205 gramas de maconha e 2 gramas de haxixe.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) junto com os entorpecentes e a motocicleta para as devidas providências. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF.

O Sargento Gustavo falou sobre a prisão:

“O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas após ser abordado por policiais perto de uma faculdade em Apucarana. Ele tentou esconder a placa da motocicleta e jogou seu celular no chão ao ser abordado. Durante a revista, os policiais encontraram 3,2 kg de maconha e 2 gramas de haxixe dentro de uma bolsa de entrega, confirmando que ele realizava a venda de entorpecentes na modalidade delivery. Ele tem algumas passagens por violência doméstica. Não pelo crime de tráfico, mas ele já tem passagem pelo sistema” concluiu o Sargento.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas e segue com operações intensificadas na região.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: