Na noite de sábado (08), as equipes da ROCAM, no contexto da Operação Saturação, realizaram a prisão de um homem de 45 anos que estava com um mandado de prisão em aberto por furto. A abordagem ocorreu na Avenida Minas Gerais, quando os policiais identificaram o suspeito, já conhecido no meio policial.
O Cabo Pacheco, que participou da ação, relatou que o indivíduo foi abordado e, após consulta ao sistema, teve sua situação confirmada. “Então, durante o patrulhamento novamente pela Minas Gerais, nós avistamos um masculino de 45 anos, no qual já é conhecido no meio policial, ele tem diversas passagens pela polícia, principalmente por furto, e a gente tinha ciência que esse masculino estava com o mandado de prisão em aberto, justamente por furto. Então, nós ao avistarmos, demos voz de abordagem, ele não tinha nada de lícito consigo.
Foi confirmado esse mandado de prisão em aberto através do sistema e foi então dada a voz de prisão ao mesmo, que foi encaminhado até o mini presídio de Apucarana, onde foi dado o fiel cumprimento”, afirmou o Cabo.
O homem, que vive em situação de rua, não esboçou reação no momento da prisão e alegou desconhecer a ordem judicial contra ele. De acordo com o mandado transitado em julgado, ele deverá cumprir uma pena de 4 anos e 1 mês.
Sobre o primeiro dia da Operação Saturação, o Cabo Pacheco destacou a importância da ação. “Já é um trabalho brilhante das equipes. Conseguimos dar uma boa resposta, a intenção da operação é justamente diminuir a criminalidade e prender essas pessoas que estão cometendo crimes em Apucarana”, concluiu.