Imagem por: Caio Andrade e André Garcia/Canal 38

A cidade de Arapongas segue consolidada como o maior polo moveleiro do Brasil, e a realização da Movelpar reafirma o crescimento do setor no estado. Durante o evento, nesta quinta-feira (06) o governador Ratinho Junior destacou a importância da feira para impulsionar a economia e a geração de empregos.

“É uma demonstração de que o setor tem crescido, e automaticamente, com essas feiras como a Movelpar, ajuda a implementar e ampliar todo esse crescimento de novos estilos de design, novas indústrias acontecendo, podendo expor a sua marca e a geração de emprego, que para nós é fundamental”, afirmou o governador.

Ratinho Junior também mencionou que diversos anúncios de investimentos serão divulgados na próxima semana, durante a Feira de Prefeitos, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de fevereiro. Entre as obras em andamento, ele citou o Viaduto, em Londrina, e o viaduto do Esperança, em Cambé. Além disso, destacou um importante empreendimento habitacional em Arapongas.

“Nos próximos dias, vamos estar aqui em Arapongas novamente inaugurando o maior bairro planejado do Brasil, com mais de 700 casas que estão sendo construídas em uma segunda etapa, após já termos entregue a primeira”, acrescentou.

O governador também comentou sobre a Assembleia Itinerante, realizada recentemente na cidade, ressaltando a importância da aproximação entre a população e os deputados estaduais.

“Essa é uma ideia fantástica, porque aproxima não só os deputados da região, que já convivem aqui no dia a dia, mas também dá a oportunidade para parlamentares de outras localidades participarem. Isso abre um canal direto entre a população e a Assembleia, permitindo que as demandas sejam levadas ao governo de maneira mais eficiente”, explicou Ratinho Junior.

O setor moveleiro paranaense se destaca não apenas pela produção de móveis, mas também pelo desenvolvimento industrial de derivados da madeira de reflorestamento. O governador enfatizou a relevância desse segmento para a economia estadual.

“O Paraná é hoje o estado que mais produz, na parte industrial, o derivado da madeira de reflorestamento, que se faz desde o cavaco, o setor moveleiro e também a celulose. Isso gera muito emprego e ajuda muito o estado na geração de renda. Arapongas se consolidou como o maior polo moveleiro do Brasil, e essa feira já está 15% maior que a última edição. Isso demonstra que o setor está crescendo e se fortalecendo”, concluiu.

O prefeito de Arapongas, Rafael Cita, celebrou a presença do governador e enfatizou a importância da parceria entre a administração municipal e o governo do estado.

“É sempre uma grande honra recebê-lo, ele que é um cidadão araponguense, desde sempre compartilhou tudo com Arapongas. A parceria continua, assim como foi com o prefeito Sérgio, comigo é a mesma coisa. O governador tem um olhar muito atento para Arapongas, e isso vai continuar sem dúvida”, afirmou Cita.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: