Na tarde desta terça-feira (4), por volta das 14h30, a Polícia Militar do 10º BPM foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo Edilberto Aparecido Correia, de 36 anos, que estava em surto e era suspeito de estar armado. Ele teria invadido uma residência no Jardim Tarobá, em Apucarana, com a possibilidade de haver um refém no local.

As primeiras equipes no local iniciaram o protocolo de primeira intervenção em crises, tentando estabelecer contato com o suspeito, identificado como o Causador do Evento Crítico (CEC). No entanto, ele não respondeu às tentativas da equipe, sendo ouvidos apenas barulhos dentro da casa. Diante da falta de comunicação, e conforme determina o Procedimento Operacional Padrão, foi acionado o BOPE, que se deslocou de Curitiba para assumir as negociações.

Mesmo com a chegada da equipe especializada, o suspeito seguiu sem responder aos chamados da polícia. Diante da situação, foi realizada uma incursão tática no imóvel, onde os policiais encontraram Edilberto barricado em um cômodo, já sem sinais vitais.

O SAMU foi acionado e o médico da equipe confirmou o óbito. Segundo informações preliminares, a morte pode ter sido causada por uma overdose de drogas. O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo para realizar a necropsia e determinar a causa da morte.

Durante a operação, a esposa do suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência do casal, onde foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições, drogas, uma máquina de cartão, joias e diversos objetos de origem suspeita.

A Criminalística e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação.

O repórter Lucas Leal, do Canal 38, transmitiu os acontecimentos ao vivo no programa Apucarana no AR e entrevistou o pai da vítima enquanto as negociações ainda estavam em andamento. Confira a entrevista abaixo:

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: