Devido ao posicionamento de um sistema de baixa pressão mais ao sul no oceano Atlântico, espera-se um aumento da instabilidade no território paranaense e, consequentemente, maiores acumulados de chuva.
O destaque vai para a faixa norte, onde os volumes devem ser mais expressivos. As temperaturas máximas devem ultrapassar os 30 °C nas regiões Sudoeste, Oeste, Noroeste e faixa litorânea.
Especialmente à tarde, pancadas isoladas de chuva são esperadas em todas as áreas do estado, podendo, em alguns pontos, evoluir para tempestades acompanhadas de densa atividade elétrica e/ou fortes rajadas de vento.
Os setores norte e leste devem manter atenção em áreas suscetíveis a alagamentos e deslizamentos de terra, já que o solo se encontra saturado em alguns pontos devido à sequência de dias chuvosos nessas regiões.
As temperaturas na terça-feira (04) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 24ºC, conforme o Simepar.
O tempo continua bastante instável no Paraná nesta quarta-feira. Presença de uma frente fria sobre o oceano e transporte de calor e umidade desde o Norte do Brasil mantém as condições favoráveis ao desenvolvimento de áreas de instabilidade.
Em muitos setores chove em vários momentos do dia. Não se descarta ocorrência de tempestades, com muitos raios associados.
As temperaturas na quarta-feira (05) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 21ºC e a máxima de 24ºC, conforme o Simepar.