Imagem por: Jonatam Battista/Canal 38

Na tarde deste domingo (02), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Apucarana atenderam a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jardim Marissol.

Um homem foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP), enquanto a vítima precisou de atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com informações da GCM Luana, um guarda municipal que estava de folga presenciou as agressões e acionou a equipe via CCO (Centro de Controle Operacional). “A equipe prontamente foi até o local e, ao chegar, identificou tanto a vítima quanto o agressor. O indivíduo foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial, enquanto a vítima foi levada à UPA, onde passou por exames, incluindo um raio-X, e permanecerá em observação até às 21 horas”, afirmou a guarda.

Apesar da gravidade da situação, o agressor não resistiu à prisão. “Ele acatou as ordens emanadas e não foi necessário contê-lo. Felizmente, o guarda municipal estava no local e conseguiu intervir, evitando que as agressões fossem ainda mais graves”, explicou Luana.

A Guarda Civil Municipal reforça a importância das denúncias e destaca que a instituição conta com a Patrulha Maria da Penha, dedicada a acompanhar vítimas de violência doméstica que possuem medidas protetivas. “As equipes estão sempre à disposição da população, e em casos como este, o acionamento pelo telefone 153 é essencial para um atendimento rápido e eficaz”, finalizou a GCM Luana.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: