A professora Jane Reis, postou um vídeo em rede social que criticou duramente as recentes mudanças nos serviços públicos de Apucarana. Durante uma fala contundente, ela expressou sua insatisfação com as ações da Prefeitura, que envolvem o fechamento de duas escolas e a redução do horário de funcionamento da UBS Bolívar Pavão.
“Depois de ameaçar fechar duas escolas, eu recebi agora a triste notícia que a UBS Bolívar Pavão não vai mais funcionar com horário estendido. Ela vai fechar às 17 horas e não vai mais atender à noite, nos sábados, domingos e feriados. Toda essa demanda que era atendida ali vai migrar para a UPA, que já está sobrecarregada”, afirmou a professora, que ainda não consegue entender as decisões da administração municipal.
Jane Reis foi além e criticou a gestão do prefeito, apontando um contraste entre os gastos com festas e o fechamento de serviços essenciais. “Eu não estou conseguindo entender o prefeito fechando, e querendo fechar, enquanto gasta quase 2 milhões com banda de música e festas. E ele ainda queria fechar as duas escolas, mas não abre o hospital municipal que já está pronto”, disse.
A professora também fez um apelo aos líderes da cidade: “Agora, vai acabar com o atendimento estendido na UBS. Prefeito, por favor, abre o olho para a população que elegeu você e para de fechar os olhos para os serviços públicos”, concluiu, mostrando preocupação com o impacto dessas mudanças na comunidade local.
A fala da professora repercutiu entre os apucaranenses, que aguardam uma resposta das autoridades sobre o futuro dos serviços públicos e das escolas que atendem a população de Apucarana.