Nesta segunda-feira (20), uma idosa de 76 anos foi encontrada morta em sua residência em Jandaia do Sul, em um caso que chocou a comunidade local. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, que foi localizado desacordado no local e encaminhado ao hospital.
O delegado da Polícia Civil, Dr. Saulo Batista, forneceu detalhes sobre a ocorrência:
“Foi encaminhada para o IML. A gente constatou alguns ferimentos superficiais na região do pescoço. A segunda pessoa envolvida é o filho dela. Ele estava em frente à janela do quarto dele, onde as grades haviam sido arrancadas. Vários medicamentos estavam espalhados pelo quarto, e ele se encontrava inicialmente inconsciente. Após a manipulação dos policiais, ele esboçou uma reação e foi necessário realizar uma contenção. Encaminhamos ele imediatamente ao hospital, considerando a possibilidade de ingestão de medicamentos. Conforme levantamos com familiares, ele já possui um diagnóstico de transtorno psiquiátrico.”
Ainda segundo o delegado, a possibilidade de feminicídio não é descartada. Ele destacou a importância dos laudos periciais para determinar a causa da morte da idosa:
“Acreditamos que possa ser um caso de feminicídio, tendo como suspeito o filho dessa idosa. Mas vamos aguardar principalmente o laudo de necrópsia, que será essencial para confirmar como ocorreu essa morte. A cena do crime apresentava poucos indícios, sem muitas marcas. Era uma casa bem organizada, com exceção do quarto, que estava desorganizado, com medicamentos e receitas médicas espalhados.”
Dr. Saulo também mencionou relatos de familiares que indicaram que o suspeito estava em um momento de crise antes do ocorrido:
“Foi relatado que ele possivelmente estaria em um momento de crise. Isso será levado em consideração, mas, ainda assim, não descartamos nenhuma hipótese de investigação.”
As equipes da Defesa Civil e da Polícia Científica foram acionadas por volta de 12h20. No local, encontraram a idosa sem vida em um dos cômodos, enquanto o filho estava caído do lado de fora da residência. O homem foi levado ao hospital e segue sob cuidados médicos, enquanto as investigações prosseguem.
A Polícia Civil de Jandaia do Sul trabalha para esclarecer as circunstâncias desse trágico episódio que mobilizou a cidade. O caso segue sob investigação, e novos desdobramentos são aguardados.