Um trágico episódio marcou o final da tarde deste domingo (19), na Estrada do Barreiro, em Apucarana, quando um suposto caso de feminicídio seguido de confronto com a Polícia Militar terminou com a morte de duas pessoas. O homem, identificado como Rogério César de Carvalho, de 37 anos, entrou em confronto com os policiais, enquanto a mulher, Karolina Bernardes, de 25 anos, também faleceu durante o incidente.

O caso teve início quando Rogério César de Carvalho, que havia deixado o sistema penitenciário recentemente, estava dirigindo acompanhado de Karolina. Após sofrer um acidente, o homem abandonou o veículo e fugiu a pé com a mulher, momento em que tentou roubar um motociclista. Após falharem na tentativa de roubo, seguiram em direção a um veículo estacionado em frente a uma propriedade rural, mas também não conseguiram roubá-lo. As suspeitas da Polícia Militar indicam que o próximo alvo deles seria uma residência rural, onde poderiam fazer a família refém.

Ao perceberem a movimentação criminosa, as equipes da Polícia Militar agiram rapidamente. Durante o confronto, Carvalho disparou contra os policiais, que reagiram. O criminoso, mesmo usando a mulher como escudo, acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Karolina também foi atingida, com evidências iniciais indicando que ela foi baleada com tiros de calibre 12, a mesma arma usada por Carvalho para disparar contra os policiais.

Repercussão e Investigações

Segundo informações do repórter Lucas Leal, do Canal 38, em entrevista ao delegado Adjunto da 17ª SDP de Apucarana, André Garcia, “O indivíduo, já bastante conhecido no meio policial e que havia deixado o sistema penitenciário há pouco tempo, estava transitando com o veículo acompanhado de uma mulher. Não sabemos ainda o motivo, mas ele acabou tombando o veículo, fugiu a pé com a mulher, tentou roubar um motociclista, e quando a Polícia Militar se aproximou, ele fez a mulher de refém e começou a disparar contra os policiais militares. Infelizmente, a Polícia Militar não teve outra opção senão reagir à altura, e esse indivíduo foi atingido, não suportando a gravidade dos ferimentos e morrendo no local. A mulher que o acompanhava também foi atingida e morreu. Ainda não sabemos quem efetuou os disparos que atingiram a mulher, mas as lesões aparentes nela indicam preliminarmente que foram causadas por tiros de calibre 12, a mesma arma que o criminoso estava portando e usou para disparar contra os PMs.”

Ainda de acordo com o delegado, eles tentaram roubar uma motocicleta, mas o motociclista conseguiu fugir. Na sequência, tentaram entrar em um veículo Palio vermelho que estava estacionado em frente à chácara, mas também não conseguiram. Tudo indica que o próximo passo deles seria invadir a residência e possivelmente fazer a família refém, mas a Polícia Militar foi mais rápida e impediu que isso acontecesse”, disse o delegado.

O Instituto Médico Legal (IML) retirou os corpos para exame de necropsia.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: