Agressor foi detido após reagir à abordagem da Guarda Municipal; vítima foi encaminhada para atendimento médico.

Na tarde de sábado, 18 de janeiro de 2025, por volta das 15h09, a Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Jardim Bandeirantes, mais precisamente na Rua Mergulhador. No local, a vítima, uma mulher, relatou à equipe que seu companheiro, ao chegar em casa, começou a agredi-la fisicamente e verbalmente, sem motivo aparente. Durante a agressão, o homem proferiu ameaças, dizendo que “iria atirar em seu rosto”, além de xingar a vítima.

Segundo o relato da mulher, o agressor, que estava visivelmente embriagado, arrombou a porta da residência e, enquanto ela estava dormindo, a acordou puxando seus cabelos. Temendo pela sua integridade física, a vítima conseguiu acionar a Guarda Municipal, momento em que o agressor fugiu pilotando sua motocicleta.

Com as informações repassadas pela vítima, a equipe da Patrulha Maria da Penha iniciou imediatamente patrulhamento nas proximidades e localizou o homem, que estava empurrando sua motocicleta. Ao ser abordado pelos agentes, ele reagiu agressivamente, entrando em vias de fato com os guardas. Para conter a situação, foi necessário o uso de técnicas de contenção e moderado uso da força, com o apoio de outra equipe da RPA (Rádio Patrulha).

Após ser imobilizado, o agressor foi detido e encaminhado à 5ª Central Regional de Flagrantes, onde foram tomadas as providências legais. A vítima, por sua vez, foi levada até a UPA 24h para receber atendimento médico, mas, felizmente, não apresentava ferimentos graves.

A ocorrência reflete mais um caso de violência doméstica na cidade e a pronta ação da Guarda Municipal, que tem atuado para garantir a proteção das mulheres e o cumprimento da Lei Maria da Penha. O agressor, já identificado, está agora à disposição da Justiça para responder pelos seus atos.

A violência doméstica é um crime grave e, caso você ou alguém que você conheça esteja passando por situações semelhantes, denuncie! Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher.


Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: