Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira (17), em uma residência localizada na Rua Hermes da Fonseca, no Parque Residencial Milani, em Apucarana.
De acordo com o relato da vítima, seu marido chegou em casa visivelmente alterado após ser chamado por ela em um bar. Em um momento de fúria, ele teria começado a gritar, rasgar as roupas da esposa, ameaçá-la de morte e quebrar diversos móveis da área externa da residência, incluindo bancos, cadeiras e uma pá.
Além disso, o homem também teria se desentendido com a enteada de 16 anos, filha da vítima, ordenando que ela deixasse a casa e buscasse abrigo com o pai. O casal tem outras duas crianças, de 8 e 4 anos, que estavam na residência no momento do incidente.
Segundo a vítima, esta não foi a primeira vez que uma situação semelhante ocorreu. Em uma ocasião anterior, um boletim de ocorrência foi registrado, mas, na época, ela optou por não representar criminalmente contra o marido.
Desta vez, o autor foi detido e encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com a vítima, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A mulher foi orientada sobre a possibilidade de solicitar uma medida protetiva e buscar apoio especializado para ela e seus filhos.
Casos de violência doméstica são um alerta para a importância da denúncia e do acolhimento das vítimas. Em situações de risco, o disque 180 está disponível para orientações e ajuda.