Nesta quarta-feira, as condições meteorológicas indicam variação de nebulosidade em todo o estado ao longo do dia, com maior cobertura de nuvens na faixa leste (RMC/litoral) e Campos Gerais, onde não estão descartadas chuvas isoladas, mas de fraca intensidade.
Em razão do aquecimento diurno e da oferta de umidade, pancadas de chuva (típicas de verão) devem ocorrer nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro-Sul paranaense.
Não está descartada a ocorrência de temporais isolados nessas regiões no final do dia. As temperaturas mínimas ficarão concentradas no Sul, Sudeste e Campos Gerais. Já as temperaturas máximas podem ultrapassar facilmente os 35 °C nas faixas oeste, noroeste e norte do Paraná, podendo até mesmo se aproximar dos 38 °C! Nas demais regiões as máximas ficarão ao redor dos 30 °C.
As temperaturas na quarta-feira (15) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 23ºC e a máxima de 30ºC, conforme o Simepar.
Na quinta-feira o cenário meteorológico muda em parte do Paraná, com um maior conteúdo de umidade transportado do Brasil Central e também dos ventos que sopram do oceano. Na madrugada há possibilidade para pancadas de chuva a qualquer momento na faixa litorânea, com intensidade moderada a forte.
À medida que o Sol aparece e aquece a superfície, pancadas de chuva com trovoadas se espalham por todas as regiões, em especial nos Campos Gerais, Norte Pioneiro, Norte Central e Centro-Sul. As máximas novamente serão bastante elevadas na faixa oeste, sudoeste e noroeste paranaense, ultrapassando os 35 °C.
As temperaturas na quinta-feira (16) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 18ºC e a máxima de 31ºC, conforme o Simepar.