Um caso de violência doméstica foi registrado na tarde deste domingo (12), na Rua Carlos de Carvalho, no Jardim Alvorada, em Apucarana. Segundo o relato da vítima, uma mulher de 50 anos, seu filho, de 29 anos, chegou em casa alterado após consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes, iniciando uma série de agressões e ameaças.
A vítima informou à Polícia Militar que foi agredida com socos no rosto, tórax e braço esquerdo, além de ter sido ameaçada com objetos arremessados e a possibilidade de ter uma poltrona jogada contra ela. Mesmo sem apresentar lesões aparentes, ela se queixava de dores em decorrência das agressões.
No local, a PM encontrou o autor dormindo em um dos quartos da residência. Durante a tentativa de prisão, ele resistiu, partindo para cima da guarnição com socos e pontapés. A equipe utilizou técnicas de imobilização, algemas e o bastão retrátil para conter o agressor, resultando em escoriações nos braços e pernas.
Ambos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica antes de serem levados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde as medidas legais cabíveis foram tomadas.
Casos como este reforçam a importância de denunciar episódios de violência doméstica, garantindo a segurança e proteção das vítimas.