Uma ocorrência de ameaça mobilizou diversas equipes policiais na Rua Presidente Roosevelt, Jardim Iguatemi, em Apucarana na noite deste sábado (11).
Segundo informações da Polícia Militar, uma mulher acionou a equipe relatando que havia sido ameaçada pelo próprio irmão, que utilizava uma arma de fogo durante a situação.
De acordo com o relato da vítima, o irmão começou a enviar mensagens ameaçadoras afirmando que mataria sua ex-namorada e o atual namorado dela. Por volta das 21h30, ele chegou à residência visivelmente alterado, pegou uma pistola, manuseou a arma na frente da irmã e reforçou as ameaças. Em determinado momento, ele a trancou no banheiro e tomou seu celular.
A vítima conseguiu escapar quando um entregador de lanche chegou ao local, aproveitando a distração do autor para correr até a casa da mulher que seria alvo das ameaças, onde também estava o namorado dela, para alertá-los.
As equipes policiais deslocaram-se rapidamente até a residência do autor. Ele foi encontrado visivelmente embriagado, com fala desconexa e comportamento agressivo. Após abordagem, o homem admitiu possuir uma arma de fogo e indicou o local onde estava guardada. A pistola foi localizada em um armário, fora de um cofre e devidamente municiada.
Questionado sobre a documentação da arma e das munições, o homem afirmou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas não apresentou a documentação exigida. Durante a abordagem, ele ainda tentou intimidar os policiais, alegando ser tenente da reserva do Exército e ter conexões com autoridades, incluindo um delegado e um deputado federal.
Diante dos fatos, o armamento, um aparelho celular e o autor foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais. A ocorrência contou com o apoio das equipes do Canil, Adjunto CPU, Extrajornada e Estação II.