Uma ação da equipe ROTAM resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas no Parque Residencial Milani, em Apucarana, na quinta-feira (9).
Após uma denúncia anônima, policiais identificaram um veículo com as características descritas na denúncia, um Volkswagen Fox de cor cinza, estacionado próximo a uma faculdade.
Durante a abordagem, os dois ocupantes do veículo foram revistados e, no interior do automóvel, foram encontrados 300 gramas de maconha. Um dos suspeitos informou à equipe que o restante dos entorpecentes estava em uma residência próxima, localizada na Rua Silva Jardim.
No local indicado, os policiais encontraram uma casa abandonada, sem condições de moradia, que era utilizada para o armazenamento e preparo das drogas. Durante a busca, foram apreendidos 275 gramas de maconha pronta para comercialização, 14,6 gramas de haxixe, 55 comprimidos de ecstasy, três balanças de precisão, uma faca e uma tesoura usadas no fracionamento dos entorpecentes.
O veículo também foi apreendido por ser utilizado como meio de transporte para a comercialização das drogas. A operação contou com o apoio do canil setorial do 10º BPM, mas nada mais foi localizado.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, onde permaneceram à disposição das autoridades. As drogas e os materiais apreendidos também foram entregues à delegacia.
Ações como essa reforçam o compromisso das forças policiais no combate ao tráfico de drogas na região.