Nesta quinta-feira (02), a Polícia Militar prendeu um jovem de 24 anos em Cambira, após denúncias anônimas de que ele estaria comercializando drogas na cidade. O Cabo Mônaco, que participou da ação, detalhou como a ocorrência se desenrolou.
“A gente estava em patrulhamento pela cidade quando localizamos o veículo do suspeito. Fizemos o acompanhamento até ele estacionar na frente da casa dele. Durante a abordagem, inicialmente, não encontramos nada com ele. No entanto, ele admitiu que havia drogas dentro do veículo. Após busca, localizamos uma quantidade de crack”, explicou o Cabo.
Ainda durante a abordagem, o suspeito confessou que também havia drogas na residência. A equipe policial, com o apoio do Canil da Polícia Militar, realizou buscas no imóvel e encontrou mais entorpecentes.
Além disso, novas denúncias anônimas indicaram a existência de uma arma de fogo no local. A equipe retornou à residência e, com a colaboração da esposa do suspeito, foi informada de que familiares haviam retirado a arma antes da chegada da polícia e a escondido em uma área de mata próxima. Com o auxílio de um cão farejador, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 e três munições intactas.
“Possivelmente ele produzia entorpecentes em casa. Encontramos indícios de uma estufa com estrutura moderna que pode ter sido utilizada para manipular e aquecer os materiais. Não sabemos se o objetivo era apenas consumo ou tráfico, mas agora ele está à disposição da Justiça”, destacou o Cabo Mônaco.
Ainda segundo a polícia, o jovem não possuía antecedentes criminais. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da 17ª Subdivisão Policial, onde o caso segue sob investigação.