Na tarde de quarta-feira (1º), ás 15h53 a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de estelionato próximo à Igreja Santo Antônio, em Arapongas. O caso envolveu um golpe relacionado a um site de compra e venda, onde um terceiro enganou tanto o comprador quanto o vendedor de uma motocicleta.
A vítima relatou à equipe policial que encontrou o anúncio de uma Honda Today, ano 1983, de cor azul, em um site de vendas. Após combinar a negociação com o vendedor, foi orientada a se encontrar com um terceiro próximo à igreja para efetuar o pagamento e receber a motocicleta.
No local, a vítima realizou o pagamento via Pix para uma conta em nome de uma mulher. No entanto, o proprietário da moto, percebendo que o valor não havia sido creditado em sua conta e que o estelionatário havia bloqueado o contato pelo WhatsApp, recusou-se a entregar a motocicleta e deixou o local.
A equipe policial orientou a vítima sobre os procedimentos legais, e o boletim de ocorrência foi confeccionado para investigação do caso. O episódio alerta para os perigos de negociações envolvendo intermediários desconhecidos em plataformas de compra e venda online.