Um veículo VW/Gol de cor cinza, com alerta de furto registrado anteriormente, foi recuperado na segunda-feira (30) no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, em Apucarana.
A situação foi denunciada por um morador, que notou o carro estacionado em via pública. A equipe policial deslocou-se ao local e confirmou que se tratava do automóvel em questão, registrado no sistema.
Durante a verificação, constatou-se que o veículo estava utilizando placas adulteradas, pertencentes a um GM/Monza, de cor azul, registrado na cidade de Califórnia, sem alerta de irregularidade. O fato configura adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O soldado Bertoli, que participou da ocorrência, explicou como a ação aconteceu:
“Fomos informados via 190 de que havia esse VW Gol cor cinza estacionado na via e que ele era produto de furto, além de estar com uma placa de outro veículo. Quando chegamos ao local, tivemos certa dificuldade para identificar, mas conseguimos. Realmente, o veículo constava com uma placa de outro automóvel, registrado no município de Califórnia. Fizemos a checagem pelo chassi, encontramos a identidade verdadeira do automóvel e constatamos o alerta de furto no dia 29. Diante dos fatos, entregamos o automóvel na 17ª SDP para as providências e posterior devolução ao proprietário.”
Ainda segundo Bertoli, o veículo apresentava sinais de mau estado de conservação:
“O veículo não estava em condições muito boas, então não sabemos precisar se algo foi levado. A princípio, os itens básicos de funcionamento do veículo estavam intactos.”
O furto
O veículo havia sido furtado na Rua Quintino Bocaiuva, na Vila Santa Rosa, em Apucarana. De acordo com o proprietário, ele estacionou o carro em frente à sua residência por volta das 22h30 de domingo. Quando saiu na madrugada de segunda-feira, às 4h, percebeu que o automóvel não estava mais no local.
Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar conseguiu localizar o VW Gol CL, garantindo que o proprietário pudesse reaver seu bem em breve.
O carro foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários. A investigação seguirá para apurar as circunstâncias da troca das placas e outros possíveis envolvidos no caso.