Na tarde deste domingo (29), por volta das 17h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor envolvido em um sinistro de trânsito pelo crime de embriaguez ao volante e lesão corporal, no município de Arapongas.
A equipe PRF foi acionada para atender uma ocorrência no km 187 da BR-369, envolvendo uma colisão transversal entre uma motocicleta CG/Titan e um veículo de passeio VW/Fox. No momento do acidente, o condutor do automóvel realizou uma conversão em local proibido pela sinalização, ocasionando o sinistro.
A motocicleta era ocupada por um casal que sofreu lesões e foi encaminhado por equipes do SAMU e SIATE para atendimento médico. Durante a abordagem, a equipe PRF ofertou testes de alcoolemia aos condutores envolvidos. O motorista do automóvel apresentou sinais visíveis de embriaguez e recusou-se a realizar o teste do etilômetro – “bafômetro”. Ao ser questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Por outro lado, o condutor da motocicleta testou negativo para ingestão de álcool.
Diante dos fatos, o motorista do veículo de passeio foi autuado pelos crimes de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool e por lesão corporal culposa. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arapongas para os procedimentos legais.
A PRF reforça a importância de respeitar as normas de trânsito e alerta para os riscos e consequências do consumo de álcool ao volante.