Encerramento da campanha será na 7ªCIPM nesta terça (10)

Na última sexta-feira, 06, a equipe da Patrulha Maria da Penha – composta por guardas municipais e policiais militares, além da Polícia Civil e outras forças de Segurança, realizaram uma ação de conscientização pelo fim da violência contra mulheres. O ato aconteceu em frente à Delegacia da Mulher de Arapongas, localizada na Rua Beija-Flor, nº 273 – Centro.

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha e GM, Michele Zanin, a atividade fez parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”. “Estamos todos envolvidos neste movimento de enfrentamento à violência contra mulheres. Levando orientações sobre como denunciar, quais os tipos de violência, informações sobre medidas protetivas e em como pedir ajuda nessas situações. Temos uma rede ampla para amparar as vítimas e fazer valer a lei contra os agressores”, falou Zanin.

No último dia 03, Arapongas realizou uma grande mobilização pelo fim da violência contra mulheres, reunindo diversas ações gratuitas na Estação Cultural Milene. O serviço “Arapongas em Ação, Violência Não” faz parte do cronograma das atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”. A oportunidade ofereceu serviços de saúde e bem-estar, como vacinação, aferição de pressão e massagens, além de orientações sobre empreendedorismo e emprego, o evento reuniu mulheres em busca de conhecimento, cuidado e empoderamento. Além de orientações em segurança, com a participação da Delegacia da Mulher, Patrulha Maria da Penha e o Ônibus Lilás, reforçando a importância de proteger e conscientizar contra a violência doméstica. O evento é organizado por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

AGENDA

Nesta terça-feira, 10, uma solenidade vai marcar o encerramento da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra mulheres”, na sede da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), a partir das 9h30.

CANAIS PARA DENÚNCIAS

Em caso de violência contra mulheres, saiba os canais para denúncias – Arapongas conta com canais específicos para as denúncias em casos de violência doméstica. São eles: – Delegacia da Mulher de Arapongas: Telefone: (43)3252-1738 – Esse número serve para o envio de Whatsapp. – Polícia Militar: Disque 190 – Nos casos em que não houver medida protetiva. – Guarda Municipal: Disque 153 ou 0800-645-9060 – Nos casos em que houver medida protetiva. – Ramais diretos: 180 e 181.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: