Imagem por: Arquivo familiar

A tragédia que vitimou o jovem motociclista Matheus Watanabe, de 23 anos, no último fim de semana, gerou um gesto de solidariedade e altruísmo por parte de sua família, que decidiu doar seus órgãos após sua morte. Matheus sofreu um acidente fatal na Avenida Minas Gerais, em Apucarana, e ficou internado em estado grave no Hospital da Providência. Infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira (27).

A colisão aconteceu próximo ao Núcleo Adriano Correia, quando o carro, ocupado por três pessoas, deu marcha à ré e cruzou a via. Matheus não conseguiu evitar a colisão, sofreu uma queda violenta e, apesar do socorro prestado pelo SAMU, não sobreviveu.

O delegado adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, André Garcia, responsável pelo caso, destacou a gravidade do ocorrido:

“Exatamente, foi um acidente trágico ocorrido na madrugada de sexta para sábado, na Avenida Minas Gerais. O Matheus Watanabe, um jovem de 23 anos, conduzia sua motocicleta quando um veículo, ocupado por três pessoas, saiu da frente de uma empresa na Avenida Minas Gerais, deu ré e cruzou a via de rolamento. O Matheus não teve tempo de parar e colidiu. Foi uma queda muito violenta. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU com vida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na manhã de hoje.

Inclusive, uma atitude muito nobre da família: os órgãos foram doados. Mas, infelizmente, temos um crime grave a ser apurado. E digo grave porque o condutor do veículo simplesmente fugiu do local. Ele deixou a vítima caída e, para evitar uma possível prisão em flagrante ou ser identificado, fugiu covardemente, deixando a vítima ali, no meio da rodovia.

Mas estamos investigando. O inquérito policial já foi instaurado, temos algumas imagens do acidente e posso garantir que, cedo ou tarde, vamos identificar esse condutor. O condutor desse veículo que causou o acidente.

E fica um recado, que tenho certeza que ele acompanha o Canal 38. É um conselho: que se apresente na Delegacia de Polícia, procure um advogado, enfim… Se apresente e dê a sua versão dos fatos. Porque, se não vier, certamente vamos até você. Nós vamos te encontrar.”

Ato de Amor e Solidariedade

Em meio à tragédia, a família de Matheus teve um gesto altruísta e autorizou a doação dos órgãos do jovem, possibilitando que outras vidas fossem salvas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a escolta dos veículos até o aeroporto, que transportaram os órgãos de Matheus de Apucarana para Curitiba, destacando a importância e generosidade desse ato.

Segundo a PRF, a escolta enfrentou desafios devido ao trânsito intenso na região central de Apucarana, mas foi concluída com sucesso, garantindo o transporte rápido e seguro dos órgãos até Curitiba.

A Polícia Civil segue investigando o caso e pede que o responsável pelo veículo envolvido no acidente se apresente. As autoridades reiteram o compromisso de garantir justiça para Matheus e sua família.

O ACIDENTE

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: