Na noite de terça-feira (26), durante patrulhamento pelo bairro Vila Regina, em Apucarana, a equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas) realizou uma abordagem que resultou na apreensão de um veículo com pendências administrativas e na identificação de um suspeito envolvido com entorpecentes.
De acordo com o Cabo Pacheco, a ação ocorreu na Rua 15 de Novembro, local conhecido por ser ponto de tráfico de drogas. “A equipe ROCAM estava em patrulhamento pelo bairro quando visualizamos alguns suspeitos parados embaixo de uma árvore, um local sem iluminação pública e já conhecido por nós. Em determinado momento, um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha, chegou ao local, e o motorista pegou algo com esses suspeitos. Quando perceberam a aproximação da equipe, todos fugiram pelos trilhos do trem”, explicou o Cabo.
Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram abordar o passageiro do veículo. “Era um indivíduo já conhecido no meio policial, com diversas passagens por crimes variados. Durante a abordagem, ele confessou que veio da cidade de Cambira para Apucarana com o objetivo de buscar entorpecentes, mais especificamente crack”, completou Pacheco.
O veículo, que apresentava pendências administrativas, foi apreendido e encaminhado ao pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar, onde foram lavradas as notificações de trânsito. A ação reforça o combate ao crime e tráfico de drogas na região e destaca a importância da atuação ostensiva da Polícia Militar em locais críticos.