Cinco das nove pistolas furtadas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada, em Cascavel, foram localizadas pela Polícia Militar na noite de terça-feira (19), em uma casa no município de Espigão Alto do Iguaçu, a cerca de 130 km de Cascavel. O furto foi registrado no domingo (17).
A operação, que contou com o Exército e outras forças de segurança, resultou na prisão de uma pessoa, não militar, que afirmou que as armas e munições foram deixadas no local por um amigo. Durante buscas, mais uma pistola e munição foram encontradas.
O Exército Brasileiro segue a investigação e confirmou a apreensão parcial do armamento, sem divulgar mais detalhes para não prejudicar a operação. A apuração continua para localizar as quatro pistolas restantes e identificar todos os envolvidos.
