Na segunda audiência pública sobre o Hospital Metropolitano de Sarandi, realizada nesta quinta-feira (21) na 15ª Regional de Saúde, o interventor Rogério Vanderlei Kuntz, acompanhado dos deputados membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), apresentou atualizações sobre a recuperação da instituição.
Kuntz informou que já garantiu recursos para pagar a folha salarial de todos os funcionários, incluindo o 13º salário, aliviando uma das maiores preocupações dos trabalhadores.
O interventor destacou que, com uma boa gestão, é possível sanar as dificuldades enfrentadas pelo hospital e reerguê-lo. Ele afirmou que, até maio de 2025, o Hospital Metropolitano poderá retomar suas atividades normais, com 203 leitos funcionando plenamente.
A audiência contou com a participação de Elisabete Mitiko, chefe da Regional de Saúde de Maringá, do interventor Rogério Vanderlei Kuntz, e dos deputados Tercílio Turini, presidente da Comissão de Saúde, além de Evandro Araújo, Márcia Huçulak, Arilson Chiorato e o deputado Delegado Jacovós.