Para conscientizar os alunos da rede municipal de educação de Marilândia do Sul sobre práticas antirracistas, falar sobre preconceito, discriminação, e incentivar a reflexão sobre a importância da cultura africana e afro-brasileira na formação da sociedade, atividades especiais foram realizadas em todas as escolas do município.
Alunos desenvolveram trabalhos sobre valorização da identidade, cultura e história da pessoa negra. A atividade foi proposta pelo setor da cultura de Marilândia do Sul, em parceria com a Educação.
Alunos da escola da Educação Integral da Escola Municipal Marcionílio Tibúrcio, desenvolveram pinturas e trabalhos artesanais.
‼️Conforme Heliani Gabriel, coordenadora de cultura do município, no dia 26/11 (terça-feira), haverá uma exposição em todas as escolas do município com os trabalhos do Dia da Consciência Negra.
“Uma data muito importante e nossa cultura propôs essa atividade e toda rede municipal de educação participou e nossos alunos fizeram trabalhos lindos. Em todas as escolhas vamos ter os trabalhos expostos, vai ser o encerramento com chave de ouro”, explica Heliani.