Na tarde de sábado (16), durante patrulhamento pelo centro de Califórnia, a Polícia Militar realizou uma abordagem em um veículo na Avenida Getúlio Vargas, após um episódio inusitado.
Enquanto a equipe parava em uma preferencial para verificar informações, um veículo que estava logo atrás ultrapassou a viatura. Um dos ocupantes começou a fazer gestos e gritar palavras incompreensíveis em direção aos policiais, o que levou ao acompanhamento e abordagem do automóvel.
O veículo, identificado como um Toyota Corolla, estava sendo conduzido por uma mulher, que estava acompanhada de seu marido e primo. Após a abordagem, verificou-se que não havia nada de ilícito com os ocupantes, mas o veículo estava com o licenciamento vencido.
A condutora prontamente resolveu a situação, realizando o pagamento do débito via Pix ainda no local da abordagem. Após a regularização, as notificações cabíveis foram lavradas, e o veículo foi liberado.
A PM reforça que o licenciamento em dia é essencial para a circulação de veículos, sendo uma das obrigações básicas de todos os motoristas.