Imagem por: Sanepar

Manutenção deve ser feita a cada seis meses. Sem uso, a água parada no reservatório domiciliar perde a potabilidade e pode provocar problemas de saúde.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alerta para a necessidade da higienização dos reservatórios domiciliares de água, especialmente das casas de veraneio, que ficam fechadas durante meses. Sem uso, a água parada na caixa-d’água perde a potabilidade e pode provocar problemas de saúde. A manutenção deve ser feita a cada seis meses.

O gerente da Companhia no Litoral, Marcos Muniz, explica que a Sanepar garante a qualidade da água fornecida até o ponto de entrega, atendendo ao padrão de potabilidade definido pelo Ministério da Saúde. Entretanto, para manter sempre a boa qualidade da água que será consumida, é muito importante que se tome alguns cuidados na instalação, manutenção e limpeza da caixa-d’água.

“Com dois feriados se aproximando, é interessante que quem desce para o Litoral curtir essa folga aproveite para fazer essa higienização do reservatório de água antes dos períodos de férias, quando o calor e a demanda por água tratada aumentam nas praias. Essa recomendação é importante também para quem vai alugar o imóvel no Litoral, inclusive para as imobiliárias”, ressalta.

Ele relembra ainda que é preciso verificar as condições de higiene e vedação para prevenir a entrada de insetos e outros corpos estranhos.

 

https://linktr.ee/canal38

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: