Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 15h16, a equipe ROMU da Guarda Municipal de Arapongas foi acionada para apoiar o Conselho Tutelar em uma ocorrência no Jardim Mônaco, mais precisamente na Rua Socozinho.
A conselheira tutelar acompanhava a mãe de uma adolescente de 15 anos, envolvida em uma situação que envolvia o monitoramento de um maior com tornozeleira eletrônica, que possuía histórico de tráfico de drogas. Durante a abordagem, a equipe policial localizou diversos itens suspeitos no quarto do homem.
Entre os objetos encontrados estavam R$ 981,65 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, embalagens plásticas comumente usadas para acondicionar entorpecentes e uma munição intacta de revólver calibre .32 (marca CBC S&W). O indivíduo não conseguiu explicar a origem do dinheiro encontrado e negou ter drogas no local. No entanto, a menor envolvida no caso confirmou que não havia entorpecentes presentes no ambiente.
A adolescente foi entregue aos cuidados da conselheira tutelar e da mãe. Já o suspeito, que estava com tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Arapongas. O celular iPhone 11, além dos materiais apreendidos, foram encaminhados para os devidos procedimentos legais.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias dos itens encontrados e identificar possíveis crimes relacionados.