Nesta sexta-feira, motoristas em Apucarana enfrentaram dificuldades causadas pela lavagem da fachada do Edifício Palácio do Comércio, no centro da cidade. Visando minimizar os transtornos para o término do serviço, o síndico do edifício, Gabriel Santos, informou que, para o sábado, dia 2 de novembro, e domingo, dia 3, foram obtidas autorizações junto à Prefeitura para a interdição parcial de ruas na região central.
“Para que possamos continuar e finalizar essa lavagem amanhã, conseguimos uma autorização da prefeitura para interditar a Avenida Curitiba e a Rua Osvaldo Cruz. A interdição vai se estender no cruzamento da Munhoz da Rocha com a Osvaldo Cruz até a Ponta Grossa. Portanto, tanto nesse eixo da Avenida Curitiba quanto na Rua Dr. Oswaldo Cruz, haverá interrupção do tráfego”, explicou o síndico Gabriel Santos.
A permissão para a interdição foi concedida sob o número de autorização 137/2024 pela Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação (STTI), atendendo ao protocolo nº 72082/2024. A ação busca garantir a segurança de pedestres e motoristas durante a execução da lavagem de fachada, estipulando que a área deverá ser mantida em bom estado de conservação.
Segundo o documento emitido pela STTI, a interdição vigorará das 8h às 18h, nos dias 2 e 3 de novembro, sendo de total responsabilidade do condomínio providenciar cones, cavaletes, ou outros meios para sinalização adequada.