No âmbito da Operação Mulher Segura e em cumprimento à OS 0296/24, a equipe da Patrulha Maria da Penha do 10° BPM se deslocou até a 6ª Cia no município de Lidianópolis. A ação foi realizada a convite da equipe multidisciplinar do CRAS, que promoveu duas palestras voltadas para crianças assistidas em situação de vulnerabilidade social.
As palestras foram conduzidas de forma lúdica e interativa, abordando temas importantes relacionados à violência doméstica. Os conteúdos incluíram os diferentes tipos de violência, o ciclo da violência, formas de denúncia e medidas protetivas. As crianças tiveram a oportunidade de interagir durante as palestras, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas sobre os assuntos discutidos.
A Patrulha Maria da Penha, através de iniciativas como essa, busca não apenas informar, mas também empoderar as crianças, promovendo a conscientização e a prevenção de situações de violência.
“Polícia Militar, nós fazemos a diferença!”