Na segunda-feira (28), um incêndio de grandes proporções atingiu o pátio de veículos do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), localizado no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Apucarana, consumindo 78 veículos que estavam marcados para leilão.
A Polícia Científica esteve no local na manhã desta terça-feira (29) para realizar a perícia e investigar as causas do fogo. A principal suspeita inicial é que o incêndio tenha sido causado por um foco em vegetação próxima, que se espalhou até os veículos.
Segundo nota oficial da Polícia Militar, o incidente começou quando um policial do setor de trânsito percebeu que um dos veículos estava em chamas. De imediato, ele acionou a Central de Operações e mobilizou outros policiais do batalhão, que começaram a conter o fogo enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros. Rapidamente, os policiais se empenharam em retirar veículos que ainda não haviam sido afetados, conseguindo evitar maiores danos.
Além dos carros destruídos, que se encontravam apreendidos e prontos para leilão, felizmente não houve feridos e a estrutura física do batalhão também não sofreu danos.