A Polícia Militar de Apucarana atendeu a uma ocorrência de estelionato na tarde se segunda-feira (28), que envolveu uma negociação de veículo na Avenida Curitiba, no centro da cidade. A situação surgiu após uma negociação frustrada entre um vendedor e um comprador, que se encontraram por meio do aplicativo Marketplace.

Segundo relatos, o vendedor e o comprador fecharam um acordo para a venda de um veículo VW/Voyage por R$15.000,00. O pagamento foi realizado via transferência PIX para uma terceira pessoa envolvida na transação. Após o pagamento, ambos se dirigiram a um cartório para formalizar a transferência de propriedade do veículo, acreditando que tudo estava em ordem.

No entanto, ao chegarem ao cartório, o comprador, foi informado de que o pagamento não havia sido recebido. Foi então que se deu conta de que se tratava de um golpe. Ele alegou que já havia efetuado o pagamento a uma pessoa, que se apresentou como o proprietário do veículo.

Como a negociação não foi concluída e houve discordância sobre a entrega das chaves, as partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: