Na madrugada desta segunda-feira (28), passageiros de um ônibus de uma empresa Expresso que seguia de Cascavel a São Paulo viveram momentos de terror ao serem assaltados na rodovia BR-369, próximo ao município de Bom Sucesso.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o motorista do ônibus percebeu que um veículo seguia de perto o coletivo por algum tempo. Ao entrar na cidade de Jandaia do Sul, dois passageiros anunciaram o assalto, efetuando disparos dentro do veículo e ordenando que o motorista parasse. Ao mesmo tempo, o veículo que estava seguindo o ônibus também parou, e dois homens mascarados saíram, equipados com bloqueadores de sinal de celular, ameaçando as vítimas para que não tentassem pedir ajuda. Um dos suspeitos encapuzados chegou a apontar um revólver à cabeça do motorista, forçando-o a fazer um retorno na estrada e seguir para Bom Sucesso.
Durante o trajeto, os assaltantes recolheram os pertences dos passageiros e, ao chegar ao local isolado, ordenaram que todos descessem e colocassem as bagagens do ônibus no chão. Em seguida, as vítimas foram obrigadas a entrar de volta no ônibus para que não vissem os criminosos carregando os itens roubados em seus veículos.
Os itens levados incluíram celulares, relógios, joias, bolsas e uma quantia em dinheiro. Mesmo após buscas realizadas pela equipe policial nas imediações, os suspeitos ainda não foram encontrados. As vítimas receberam orientação da polícia sobre os procedimentos legais a seguir.