Nesta sexta-feira (25), um homem foi preso em Arapongas pela Guarda Municipal por dirigir embriagado e oferecer resistência à abordagem. Segundo o inspetor Bruce da Guarda Municipal, o teste do etilômetro acusou 0,94 mg/L de álcool no sangue, quase três vezes o permitido pela legislação.
Em sua fala, o inspetor Bruce relatou o ocorrido:
“Hoje, na tarde dessa sexta-feira, uma das equipes de RPA (Rádio Patrulha Auto) realizou uma abordagem no indivíduo em um supermercado. O indivíduo não acatou a ordem e empreendeu fuga, vindo contra o fluxo da equipe, dificultando a abordagem imediata. Continuamos o acompanhamento e localizamos o veículo no final da avenida, próximo a um posto. Ele desceu do veículo, já visivelmente embriagado, e não acatou as ordens, jogando os documentos no chão e se recusando a se identificar. Com muito esforço, realizamos a busca pessoal e constatamos que ele estava embriagado. O teste do etilômetro apontou quase três vezes mais que o permitido.”
Ainda segundo Bruce, o motorista não portava material ilícito e o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran. O condutor foi algemado e levado à delegacia, onde responderá por embriaguez ao volante e resistência. Além disso, o veículo estava com pneus fora das condições de uso, outro agravante na ocorrência.
O caso agora será analisado pelas autoridades competentes, e o motorista poderá enfrentar penalidades por suas ações. A Polícia Militar prestou apoio na ocorrência.