Em uma ação coordenada entre a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas na tarde deste sábado (19) no bairro Vila Regina, em Apucarana. As equipes receberam uma denúncia anônima informando que pessoas estavam traficando próximo à linha férrea da região, sendo comum os suspeitos fugirem em direção à linha ao perceberem a aproximação das autoridades.
A operação foi planejada estrategicamente, com a GCM se posicionando na Rua Quinze de Novembro e a PM aguardando nas proximidades da linha férrea. Durante o patrulhamento, dois suspeitos foram avistados pela GCM na esquina das ruas Quinze de Novembro e Regina Alves Pereira. Ao notarem a presença da viatura, ambos tentaram fugir em direção à linha férrea.
A PM conseguiu deter um dos indivíduos de 20 anos, que estava com drogas e uma quantia de dinheiro trocado. O outro suspeito, vestindo blusa e calça azul, tentou escapar pelas vielas, mas foi capturado pela GCM. O traficante estava com 51 porções de crack (16,1 gramas), 18 eppendorfs contendo cocaína (27,7 gramas), uma porção de maconha, e R$ 15,65 em dinheiro trocado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo detido pela GCM foi algemado, conforme a Súmula 11 do STF, devido ao risco de fuga, já que ele havia corrido ao receber a ordem de abordagem.
O guarda municipal Pablo, que participou da operação, destacou que as equipes estavam em patrulhamento na região após denúncias de tráfico de drogas. “A GCM, estava acompanhando uma atividade junto com os estagiários que estão atuando na cidade, recebeu informações sobre atividades suspeitas na Vila Regina. Quando nos aproximamos, três indivíduos fugiram, mas conseguimos prender dois deles com drogas e dinheiro. Ambos foram encaminhados à 17ª SDP para depoimento e estão à disposição da Justiça”, concluiu.
Veja entrevista completa: