Uma moradora de Apucarana foi vítima de estelionato após receber uma ligação de um suposto gerente de banco, na noite de quarta-feira (16). O incidente foi registrado na Avenida Curitiba, no Centro da cidade.

A vítima relatou que a pessoa do outro lado da linha alegou que dinheiro havia sido retirado de sua conta e que era necessário realizar um estorno. Desconfiada, ela encerrou a chamada, mas logo recebeu mensagens no WhatsApp, novamente do suposto gerente, que pediu que ela fizesse uma transferência via PIX para outra conta, sob o pretexto de que sua conta havia sido hackeada.

Acreditando que estava agindo para proteger seu dinheiro, a vítima realizou uma transferência. Em seguida, recebeu outra solicitação de transferência, mas, ao tentar realizá-la, teve a conta bloqueada devido a um erro no reconhecimento facial. Sem conseguir acessar novamente sua conta ou contatar o atendimento ao consumidor, a vítima percebeu que se tratava de um golpe.

A Polícia orientou a vítima sobre as medidas cabíveis e reforçou o alerta sobre esse tipo de golpe, lembrando à população que bancos nunca solicitam transferências ou informações pessoais por telefone ou aplicativos de mensagens.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: