A menina de 10 anos encontra-se internada no Hospital da Providência após dar entrada no Pronto Socorro na noite de ontem, 08 de outubro por volta das 20h após ser esfaqueada pelo padrasto em uma tentativa de estupro.

Segundo boletim médico divulgado pela instituição, a paciente passou por exames laboratoriais e de imagem, além de um procedimento cirúrgico.

Após os procedimentos, a criança foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Providência Materno Infantil, onde permanece em estado estável. Não há previsão de alta hospitalar.

O CRIME
Na noite desta terça-feira, 8 de outubro, a Polícia Militar de Apucarana atendeu uma ocorrência de lesão corporal grave na Rua Presidente Wilson, Vila Santa Helena. Uma menina de 10 anos foi brutalmente esfaqueada pelo padrasto, que fugiu após tentativa de estupro. A criança foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital da Providência, onde passou por cirurgia e permanece em estado estável, sob monitoramento intensivo.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe da vítima relatou que, ao chegar em casa, a criança encontrou o padrasto deitado no sofá e, imediatamente, enviou uma mensagem informando a presença dele. A mãe, que estava a caminho do trabalho, orientou a filha a ir para a casa da avó, mas ao tentar sair, a criança foi impedida e arrastada para o quarto. Em uma tentativa de defesa, a menina foi esfaqueada diversas vezes no pescoço, abdômen, braços e mãos. Mesmo ferida, ela conseguiu telefonar para a mãe pedindo socorro.

O Conselho Tutelar foi acionado, e duas conselheiras compareceram ao hospital para prestar apoio à vítima e sua família. No hospital, a equipe médica declarou que a menina foi submetida a uma cirurgia e está sob vigilância, embora seu quadro seja considerado estável.

Diante das informações fornecidas pela mãe e pelo tio da vítima, a Polícia Militar realizou buscas pela região. Segundo relatos, o suspeito estava vestido com calça jeans e camiseta azul clara e frequenta bares locais. Testemunhas informaram ainda que ele possivelmente recebeu ajuda de um conhecido com características orientais para fugir do local em um veículo não identificado.

Após receber denúncias de populares, a Polícia Militar, localizou o padrasto escondido em um terreno baldio no bairro Catuaí, na Rua Otávio Rech. O soldado Cleidimar, responsável pela ocorrência, deu detalhes sobre o momento da prisão:

“Fomos acionados para uma situação de lesão corporal. Ao chegarmos, a criança já estava sendo atendida pelo SAMU. A mãe nos relatou que houve uma tentativa de estupro e que a menina tentou resistir, mas foi atacada com uma faca no pescoço, abdômen e braço. Com o apoio de populares, conseguimos localizar o autor escondido em um terreno baldio, visivelmente embriagado. Ele foi capturado e conduzido para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.”

O soldado Cleidimar também destacou que o suspeito aparentava estar alterado, com sinais de embriaguez, com olhos avermelhados e cambaleante. A Polícia Científica foi acionada e coletou evidências no local do crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, e a Polícia Civil já iniciou uma investigação para esclarecer os motivos do ataque.

A menina está sendo acompanhada no hospital e deverá passar por mais avaliações para verificar possíveis lesões internas. O Conselho Tutelar, por sua vez, assegura o suporte necessário à família neste momento difícil.

A comunidade de Apucarana, abalada pelo ocorrido, aguarda o desfecho das investigações e espera que Justiça seja feita em um caso que comoveu a todos.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: