Imagem por: Lucas Leal/Canal 38

Nesta segunda-feira (30), o Delegado Chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Dr. Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, forneceu detalhes sobre a prisão de um homem de 45 anos, suspeito de envolvimento em um roubo agravado seguido de lesão corporal. O crime, que ocorreu no dia 14 de setembro, teve como vítimas um casal de idosos, uma senhora de 86 anos e um senhor de 85, e foi cometido no Núcleo Dom Romeu, em Apucarana.

Durante a coletiva, o delegado relatou que o criminoso entrou na residência do casal armado com uma faca e anunciou o assalto. “Ele exigiu dinheiro, celulares e outros bens, mas as vítimas informaram que não possuíam dinheiro. O agressor então iniciou uma série de golpes com a faca, ferindo principalmente o senhor de 85 anos nas regiões do cotovelo e das mãos, evidenciando uma tentativa de defesa”, explicou o delegado.

Dr. Marcus Felipe destacou que, mesmo ferido, o idoso conseguiu perceber algo incomum no agressor. “Ao cair no chão, a vítima esbarrou na perna do criminoso e notou um volume que, a princípio, acreditava ser um revólver, mas se tratava de uma tornozeleira eletrônica”, relatou.

A partir dessa informação, a Polícia Civil iniciou uma investigação detalhada, que resultou na quebra de sigilo da tornozeleira eletrônica. “Com o monitoramento, foi possível identificar e localizar o suspeito no momento e local exatos do crime”, informou o delegado. Após a identificação, a Polícia Civil solicitou a expedição de mandados de busca e prisão preventiva, ambos deferidos pelo Poder Judiciário.

Na operação realizada nesta segunda-feira (30), pela equipe do Setor de Furtos e Roubos de Apucarana, o suspeito foi encontrado em sua residência e detido. “Ele estava sentado na calçada, segurando uma faca, que acreditamos ser a arma utilizada no crime”, relatou Dr. Marcus Felipe. Além disso, o delegado mencionou que o criminoso levou diversos itens da casa dos idosos, como mantimentos, panelas, e até um saco de latinhas.

As investigações continuam, pois uma das vítimas relatou ter visto outra pessoa do lado de fora da casa no momento do crime. “Nosso foco agora é identificar esse segundo indivíduo e determinar seu envolvimento no assalto”, concluiu o delegado, acrescentando que novas medidas cautelares serão representadas, caso a participação dessa segunda pessoa seja confirmada.

O homem preso foi encaminhado ao presídio e deve responder por roubo agravado e lesão corporal. A faca apreendida será submetida a perícia e encaminhada ao Poder Judiciário.

Siga-nos nas redes sociais:

Compartilhe: