Na tarde desta quarta-feira (25), o sargento Ribas, da Polícia Militar de Apucarana, revelou informações importantes sobre um caso de furto que envolveu a subtração de aproximadamente 17 mil peças de vestuário de uma empresa local em junho. Durante uma operação, a PM identificou algumas dessas peças sendo comercializadas em duas lojas da cidade, localizadas nas avenidas Itararé e Mato Grosso.]
Segundo o sargento, os itens encontrados nas lojas, como bermudas, estavam sendo vendidos pelo preço de R$ 40 cada. O proprietário de uma das lojas informou que adquiriu 100 peças de um indivíduo identificado pela polícia pelo valor de R$ 20 por peça. Ele, que já foi preso e qualificado pela Polícia Civil, teria participado tanto da venda quanto do furto, de acordo com as investigações preliminares.
“A empresa teve cerca de 17 mil peças furtadas, e algumas delas estão sendo vendidas na cidade. Pedimos cautela à população ao comprar produtos de procedência duvidosa, pois isso pode configurar crime de receptação, que pode ser dolosa ou culposa,” destacou o sargento Ribas.
O caso segue sendo investigado, e o boletim de ocorrência foi registrado, com o encaminhamento do inquérito para a Polícia Civil.