Uma idosa foi vítima de agressão pelo próprio filho em Califórnia. A ocorrência foi registrada por volta das 19h40, na noite deste sábado (14), quando a equipe policial foi acionada via COPOM após um vizinho da vítima procurar socorro.
Segundo relato da idosa, o fato ocorreu quando ela se preparava para ir à missa, por volta das 18h50. Seu filho, aparentemente embriagado, começou a xingá-la, insultar, e ameaçando colocá-la em um asilo. O agressor jogava objetos pela casa e, em seguida, a puxou pelos cabelos, jogando-a no chão e pisando em sua barriga.
Ainda de acordo com a vítima, ao questionar o motivo das agressões, o filho não respondeu, limitando-se a puxá-la pela bochecha, causando uma lesão interna na boca. A idosa conseguiu se desvencilhar após ser puxada pelo braço e foi até a casa de um vizinho para pedir ajuda.
A equipe policial se dirigiu ao local, onde encontrou o agressor deitado em um colchão na sala da residência, sob forte efeito de álcool e em estado alterado. Após a abordagem, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. Devido à sua condição, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança.
A idosa foi levada ao Centro Municipal de Saúde para atendimento médico e, após prestar depoimento, foi conduzida de volta para casa. O caso será encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.