Na tarde de quinta-feira (12), por volta das 17h21, a equipe de Ação Local Integrada (ALI) do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana realizou o cumprimento de um mandado de prisão por estupro de vulnerável, no Jardim Kennedy. O mandado foi expedido contra o indivíduo que estava em sua residência localizada na Rua José Marchiori.
Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com o suspeito, que estava na garagem de sua casa. O homem foi informado sobre o mandado de prisão, relacionado ao crime de estupro de vulnerável. O indivíduo, por sua vez, apresentou à equipe policial um contra-mandado tentando argumentar que o mandado já havia sido revogado. No entanto, após verificação, constatou-se que o documento apresentado não correspondia ao mandado de prisão em questão, o qual constava como “EXPEDIDO” no sistema SESP intranet.
Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado, sem o uso de algemas, no banco traseiro da viatura, à Cadeia Pública de Apucarana, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.