A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na noite de segunda-feira (09), por volta das 18h53, na Rua Campo Limpo, no bairro Beira Rio, na cidade de Califórnia, Paraná. A ocorrência registrada envolveu uma mulher de 27 anos, acusada de agredir seu convivente e a filha dele, uma menina de 10 anos.
De acordo com o relato da polícia, ao chegar no local, a equipe encontrou a mulher visivelmente embriagada, segurando uma garrafa de cerveja e gritando. Segundo o homem agredido, que estava na casa de um vizinho após um desentendimento anterior, a agressora foi ao local tirar satisfações sobre ele estar saindo com outras pessoas. Em meio à discussão, a mulher teria golpeado o homem no rosto com o cabo de uma vassoura, causando um hematoma no olho esquerdo. Além disso, ela arremessou um vaso de plantas que atingiu a criança na região abdominal e a segurou de forma agressiva pelo braço.
Mesmo com a chegada da equipe policial, a autora se recusou a obedecer às ordens de parar de gritar e avançou contra os policiais, o que resultou em sua prisão. Foi necessário o uso de algemas, para evitar qualquer tentativa de fuga.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a vítima menor de idade e o convivente até a Delegacia de Marilândia do Sul para as providências legais cabíveis. A mulher foi levada para a mesma delegacia, onde deve responder pelas agressões cometidas.