Um ônibus escolar da Prefeitura de Candói, que transportava 25 crianças, tombou na tarde desta quinta-feira (5) na BR-277, na região central do Paraná. O acidente, que poderia ter tido consequências graves, resultou em ferimentos leves para uma criança e o motorista.
De acordo com as informações, uma criança sofreu um hematoma na testa, enquanto o motorista teve um pequeno corte. Ambos os ferimentos foram considerados sem gravidade e não exigiram maiores intervenções médicas no local.
Segundo o relato do motorista às equipes de socorro, o ônibus “apagou e desligou sozinho”, o que ocasionou o endurecimento do volante. O problema mecânico fez com que o motorista perdesse o controle do veículo, que acabou não fazendo a curva e tombou na rodovia. Não houve o envolvimento de outro veículo no incidente.
Após o acidente, as crianças foram rapidamente retiradas do ônibus e transportadas em segurança para suas casas em outro veículo disponibilizado pela prefeitura. A administração municipal também informou que o ônibus faz a linha que atende a comunidade Barreiro. Além disso, ambulâncias foram enviadas às residências das crianças para garantir que todas recebam atendimento médico, apesar de não haver feridos graves.