A Polícia Militar de Apucarana realizou uma operação na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, que resultou na apreensão de drogas e na condução de dois indivíduos à delegacia na noite desta quinta-feira (05). A ação foi motivada por diversas denúncias recebidas sobre o tráfico de crack na região, que estaria sendo realizado por usuários da droga em troca do próprio entorpecente.
De acordo com o registro policial, os suspeitos, que costumam esconder pequenas quantidades de crack na boca para dificultar a identificação do crime, atuam nas imediações da Praça Rui Barbosa e da Praça da Onça. O dinheiro arrecadado com a venda da droga é posteriormente entregue a um chefe do tráfico, que recolhe os valores, geralmente em uma galeria local.
Durante a abordagem realizada próximo ao platô da praça, a equipe policial encontrou com um dos indivíduos, oito pedras de crack escondidas em sua boca. O outro abordado, possuía apenas uma quantia em dinheiro trocado, o que reforçou as suspeitas de que ele estaria responsável por repassar o valor ao traficante da área central.
Os dois foram encaminhados para a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde as providências cabíveis foram tomadas. Ao todo, foram apreendidas 1,2 gramas de crack e a quantia de R$ 18 em dinheiro.
A operação faz parte de um esforço contínuo da polícia em combater o tráfico de drogas no centro de Apucarana, especialmente em locais frequentados por usuários, como a Praça Rui Barbosa.