Operação da PM no Jardim Primavera resulta na apreensão de substância análoga à maconha; suspeitos foram liberados após assinatura de termo de compromisso de comparecimento em juízo.
Na noite da última terça-feira (03), a Polícia Militar de Arapongas realizou uma operação de patrulhamento no Jardim Primavera que resultou na apreensão de uma pequena quantidade de droga. A ação ocorreu por volta das 22h35, quando a equipe ROTAM, que circulava pela Rua Fogo Apagou com a Arara Celeste, sentiu um forte odor de maconha vindo de uma residência.
Ao se aproximarem, os policiais avistaram um grupo de pessoas na parte externa da casa e, ao iluminá-los com a lanterna, notaram que um dos indivíduos tentou se esconder. Diante da situação, foi realizada a abordagem, uma vez que havia a possibilidade de estarem escondendo armas, drogas ou mesmo alguém com mandado de prisão em aberto.
Durante a revista, foi identificado uma pessoa que estava com 14,7 gramas de substância análoga à maconha em seu bolso, além de 0,8 gramas em pontas de cigarro da mesma substância. A operação contou com o apoio da VTR LR0979, composta por soldados que conduziram as buscas nas mulheres presentes no local, que foram realizadas em um ambiente reservado, no interior da residência, para garantir a privacidade das mesmas.
Após a revista e a apreensão da droga, todos os envolvidos foram liberados, sendo que o suspeito assinou um termo de compromisso para comparecimento em juízo. A droga apreendida foi encaminhada à sede da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arapongas.
A ação da Polícia Militar destaca a importância das operações preventivas para coibir o uso e tráfico de drogas na região, mantendo a segurança da comunidade.