Na madrugada deste domingo, 1º de setembro, um ataque brutal chocou os moradores do Distrito do Vale Azul, em Sarandi. Um homem de 33 anos, invadiu uma residência na Rua Rio Grande do Sul, com o objetivo de atacar sua ex-mulher. Contudo, durante a tentativa de agressão, ele acabou esfaqueando uma mulher de 25 anos, amiga de sua ex-companheira.
O crime ocorreu na presença de duas crianças, aumentando ainda mais a gravidade da situação. De acordo com o boletim de ocorrências, o agressor invadiu o imóvel e foi diretamente ao quarto onde estavam sua ex-mulher, sua filha menor, outra criança e a vítima. Armado com uma faca, ele partiu para o ataque, e a vítima se colocou na frente para proteger a amiga, sendo ferida gravemente no abdômen.
A vítima foi rapidamente socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada ao Hospital Bom Samaritano. O estado de saúde dela é considerado grave.
O agressor, que possui um histórico criminal, incluindo um homicídio em outubro de 2018 no bairro Jardim França, em Sarandi, fugiu logo após o crime.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, que segue na busca pelo suspeito. As autoridades pedem que qualquer informação sobre o paradeiro do autor do crime seja comunicada imediatamente.