Na tarde desta sexta-feira (30), um atropelamento envolvendo uma criança de 8 anos mobilizou as equipes do Siate e do Samu na Rua da Independência, localizada no Jardim América, em Apucarana. A Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, forneceu detalhes sobre o incidente e o atendimento prestado.
“Recebemos a solicitação via telefone de emergência 193 informando sobre o atropelamento de uma criança. No momento da chamada, foi relatado que a vítima estava desacordada. Deslocamos imediatamente uma ambulância de atendimento pré-hospitalar e nossa viatura de busca e salvamento, além de acionarmos a unidade avançada do Samu, que conta com a presença de um médico”, explicou a Tenente Ana Paula.
Ao chegarem ao local, os bombeiros foram os primeiros a prestar socorro. “Nossa ambulância do Corpo de Bombeiros Militar chegou primeiro e verificou que a vítima, uma menina de 8 anos, estava consciente e orientada. Ela conversava com a equipe e, conforme relatos de testemunhas, havia perdido a consciência por alguns momentos após a colisão, mas já havia recuperado os sentidos. A criança não recordava exatamente o que teria acontecido”, afirmou a Tenente.
O Samu chegou em seguida ao local, e após avaliação médica, a criança foi encaminhada ao Hospital da Providência. “Segundo informações, o acidente ocorreu próximo à residência do avô da menina, que a acompanhou até o hospital. O condutor do veículo relatou que o impacto foi na parte do retrovisor, o que pode ter causado a queda da criança, resultando em escoriações pelo corpo, especialmente devido à camiseta curta do uniforme escolar que ela usava”, completou a Tenente Ana Paula.
A menina sofreu escoriações e, embora tenha perdido momentaneamente a consciência, não apresentava ferimentos graves. “A situação foi classificada como amnésia lacunar, onde a vítima tem uma perda temporária de memória relacionada ao evento”, finalizou a Tenente. O caso segue sob acompanhamento médico.