Na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 06h58, a Polícia Militar de Apucarana foi acionada para atender a uma ocorrência na Rua Professor João Cândido Ferreira, no centro da cidade, após um veículo modelo VW Gol G4, de cor prata, colidir com o muro de uma residência.
O proprietário da casa, ao perceber que o motorista estava visivelmente embriagado, prontamente acionou a polícia. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o veículo era dirigido pelo condutor embriagado. Em consulta aos sistemas informatizados, foi verificado que o automóvel não possuía débitos e, portanto, foi entregue a uma pessoa devidamente habilitada.
No interior do veículo, a polícia encontrou várias garrafas de cerveja. O motorista foi convidado a realizar o teste do etilômetro, cujo resultado no equipamento ELEC BAV 300 aferiu 0,76 mg/L, confirmando o crime de embriaguez ao volante.
Apesar de apresentar sangramentos na narina, o motorista recusou atendimento médico. Após ser informado de seus direitos, ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão de Polícia de Apucarana para as providências legais cabíveis.
A colisão não resultou em feridos graves, mas o caso reforça a importância da responsabilidade ao volante, especialmente em relação ao consumo de álcool antes de dirigir.